sábado, 21 de setembro de 2013

Menina num mundo imperfeito

Crônica hoje meu povo!! Bloqueio de criatividade dá nisso. Aproveitando para pedir a ajuda de vocês nos temas, digam alguma coisa que queriam ver desenvolvida por mim, coloque nos comentários ou mande um e-mail para filmesecitacoes@gmail.com, beijos e até próxima semana.

Durante algum tempo, pensei que o mundo era perfeito, que tudo era possível, que todos os sonhos seriam realizáveis, que todas as pessoas eram felizes. Isso me fazia ter vontade de crescer logo, fazer tudo que eu queria do jeito que eu queria, realizar meus sonhos...Achava que a felicidade duraria para toda a vida, bem mais que apenas alguns instantes, eu correria atrás do meu “felizes para sempre”.
Durante muito tempo sonhei que o amor era sempre verdadeiro, sempre correspondido e sempre muito bem vivido, as amizades, essas nunca acabavam meus melhores amigos de infância seriam meus melhores amigos para o resto da vida. Quando a gente é criança o para sempre parece mesmo durável, verdadeiro, possível, mas daí a gente cresce e descobre que a vida não é aquele mundo perfeito.
Com o tempo percebi que na vida existem muitos finais, como diz a Fani e muitos começos, nem todos eles são felizes, também percebi que o para sempre não tem a mesma intensidade para algumas pessoas, alguns para sempre duram dias. As amizades de infância se acabaram e só me restou os novos amigos que sempre mudavam, nunca fui boa em manter amizades, apenas em fazê-las, daí percebi que amizades também não são eternas.
Comecei a me perguntar de onde veio na minha cabeça que tudo seria fácil, que tudo seria bom e perfeito e percebi que a resposta estava nas pessoas. As pessoas ao meu redor estavam sempre sorrindo e não reclamando da vida, do transito, do clima, do emprego, elas estavam fingindo, fingindo serem fortes e sábias, fingindo que era só por mais um dia e algumas delas estavam vivendo como eu acreditando que poderia ser perfeito.
Com essas descobertas comecei a achar graça de tudo, me apegar demais ás pessoas e depender da força delas para me manter forte, tentei buscar a força em mim mesmo e nada, e quando percebi acabei como as outras pessoas fingindo um mundo perfeito. Resolvi então encarar o mundo real, que ainda tem muito á me mostrar, mas não deixarei de sonhar, não deixarei de ir ao meu mundinho perfeito, não deixarei que a felicidade deixe de ficar explicita quando esta aparecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário